sábado, 26 de novembro de 2011

Direção da IMED participa do lançamento do programa RS na PAZ


A Direção da IMED participou nesta terça-feira (22/11) do lançamento do RS na PAZ, Programa de Segurança Pública com Cidadania do Estado do Rio Grande do Sul. Passo Fundo é o primeiro município do interior do Estado a receber o programa, implementando nos bairros José Alexandre Zacchia e Integração dois Territórios da Paz.
O programa é composto por um conjunto de políticas públicas baseadas no diálogo entre as ações sociais e policiais, fundamental para a redução dos índices de violência e criminalidade e da vulnerabilidade das pessoas.
A ideia do projeto é que, juntamente com a implantação do RS na PAZ, se crie alternativas para que o jovem deixe o mundo do crime e possa ingressar na sociedade como um profissional capacitado. Segundo o Governador, “o projeto tem o objetivo de cortar as veias alimentadoras de recrutamento do crime, porque ao mesmo tempo em que tem um trabalho policial de alto nível, abre um leque de oportunidades para os jovens não serem captados pelas quadrilhas”, frisa.
Justiça Comunitária
No viés de promover a paz e a cidadania, a IMED e a Prefeitura Municipal de Passo Fundo, desenvolvem o projeto da Justiça Comunitária, vinculado ao PRONASCI (Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania). O projeto é uma ação que visa contribuir para a democratização do acesso à justiça por meio da mobilização e capacitação de agentes comunitários preparados na gestão de conflitos. O Núcleo de Justiça Comunitária está inserido no bairro Zacchia.

FONTE: IMED

Nenhum comentário:

Postar um comentário