terça-feira, 1 de novembro de 2011

Territórios da Paz será lançado em Passo Fundo

Secretario Márcio Patussi


   Objetivando consolidar a implantação do Projeto Território da Paz no município de Passo Fundo,  primeiro local no Estado do Rio Grande do Sul à serem efetivadas suas ações, gestores da Secretaria Estadual de Segurança Pública se reuniram nesta segunda-feira com os responsáveis pelo projeto na Prefeitura Municipal. Ao todo serão R$ 1,7 milhão em investimentos, sendo que o lançamento do projeto acontece no próximo dia 22 no bairro Integração, contando inclusive com a presença do Governador Tarso Genro.
    De acordo com o secretário de Segurança Pública de Passo Fundo, Márcio Patussi, Passo Fundo foi beneficiado com esse primeiro modelo do Território da Paz, que ainda é contemplado pelos núcleos de justiça comunitária, graças à um conjunto de ações da Prefeitura de Passo Fundo com o Governo do Estado. Ele explicou que os bairros Integração e Zácchia estão inseridos no projeto em função de problemas de criminalidade e vulnerabilidade social. “Após efetivarmos o Território da Paz com certeza esses índices serão diminuídos, e com isso a tranquilidade será devolvida à essas comunidades”, disse.
    No encontro ainda estiveram representantes de várias secretarias do Governo Estadual, como Educação, Saúde, Esporte e Lazer, e Ação Social, além do o coordenador Estadual do RS na Paz, o delegado Carlos Roberto Santana, e o coronel Júlio César Marobin, responsáveis pelas ações de lançamento do Territorio da Paz e dos núcleos de polícia comunitária  em Passo Fundo.
    Segundo Patussi, ações de prevenção iniciam de imediato, como o Mulheres da Paz, e o projeto da Secretaria de Segurança de Passo Fundo Diga Não ao Bullying, além da presença de um policial militar em cada bairro para garantir segurança 24horas à essas comunidades. Ele ressaltou ainda, que além de policiamento o projeto território da Paz, terá ações em outras áreas, como de incentivo a microcréditos, o que possibilitará das famílias saírem da informalidade para terem seus próprios negócios.
Após a reunião, o grupo visitou alguns locais aonde serão desenvolvidas as ações do programa.


FONTE: Acessoria de Imprensa PMPF

Nenhum comentário:

Postar um comentário