terça-feira, 29 de novembro de 2011

16 dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher no Brasil

Em Sergipe a campanha 16 dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher foi marcada por uma manifestação organizada pela Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres do Estado de Sergipe. Vários órgãos do governo se organizaram para transmitir informações sobre os direitos das Mulheres. Os ativistas se pronunciaram em relação à denúncia que deverá ser feita para que não ocorra mais impunidade no País. De acordo com a Delegada Renata Aboina, houve 850 inquéritos policiais sobre violência, mas, 2,6 mil boletins de ocorrência. Muitos casos são solucionados pela mediação de conflitos. A Delegada reitera que é importante a vítima querer a mediação, se não o que vai ocorrer é uma nova violência. Será feito parcerias com p Poder Judiciário e ações nas Escolas. Com o tema “Da Paz no Lar à Paz no Mundo”, será estudado o comprometimento da família com o futuro cidadão, onde o mundo construirá meninos menos violentos e meninas menos submissas.
Esta medida de mediação de conflitos é feita aqui em nossa cidade no Projeto Justiça Comunitária que se encontra nos bairros Záchia e Valinhos.
No último dia 25, houve uma manifestação em Passo Fundo para marcar o ativismo pelo fim da violência. Alguns mediadores do projeto participaram.

Um comentário:

  1. Denuncie essa página - http://www.silviokoerich.com/

    à Polícia Federal. Clique neste link:

    http://denuncia.pf.gov.br/

    Dentre os vários crimes estão o preconceito de gênero e apologia à violência sexual contra a mulheres. Aqui o perfil do canalha:

    http://www.silviokoerich.com/about/

    Se preferir, mande um email para: denuncia.ddh@dpf.gov.br

    Faça também a sua parte. Denuncie!!!

    ResponderExcluir