terça-feira, 5 de abril de 2011

Correio do Povo

Passo Fundo 

http://www.correiodopovo.com.br/Impresso/?Ano=116&Numero=184&Caderno=9&Noticia=275874

Projeto Justiça Comunitária atenderá bairros

O projeto Justiça Comunitária foi apresentado em ato público na escola Guaracy Barroso Marinho, na noite de quinta, pela Prefeitura de Passo Fundo e a Faculdade-Imed, com apoio de várias entidades. A iniciativa busca contribuir para a democratização do acesso aos serviços por meio da mobilização e capacitação de agentes comunitários. Com profissionais de várias áreas e 40 voluntários, o projeto, apoiado pelo governo federal, levará noções de Justiça e resolução de conflitos à população dos bairros José Alexandre Zachia e Valinho, podendo ser estendido a outros.

O Justiça Comunitária integra a política de segurança do governo federal, em parceria com os municípios. Pela proposta, os pequenos conflitos serão resolvidos por mediadores, nos próprios bairros, evitando, assim, que recorram ao Judiciário.

A Faculdade-Imed, por meio da Escola de Direito, foi a vencedora da licitação para implementar as ações. Segundo o secretário municipal de Segurança, Márcio Patussi, terá início neste mês o cadastramento dos mediadores e voluntários. Em maio, técnicos do Ministério da Justiça estarão em Passo Fundo realizando a capacitação do pessoal, para que em junho possam ser iniciadas as atividades práticas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário