quinta-feira, 7 de abril de 2011

Projeto justiça comunitária realiza reunião com voluntários

Matéria do site da IMED sobre reunião feita ontem no mini-auditório. Compareceram cerca de 25 pessoas.
Projeto justiça comunitária realiza reunião com voluntários

O projeto Justiça Comunitária, que foi lançado em Passo Fundo na última semana, visa contribuir para a democratização do acesso à justiça por meio da mobilização e capacitação de agentes comunitários preparados na gestão de conflitos.

Nesta quarta-feira (06/04), aconteceu uma reunião na IMED para orientar sobre as próximas atividades do Projeto. Estiveram presentes o Prof. Dr. Mauro Gaglietti, (Coordenador do Projeto), Prof. Me. Marcelino Meleu (Professor da IMED), voluntários e interessados nas atividades.

O encontro teve como objetivo principal preparar os voluntários para a realização do cadastramento dos mediadores de bairros. Os voluntários puderam tirar suas dúvidas de como farão esse cadastro e qual as instruções que deverão passar aos mediadores. “É de extrema importância que nossos voluntários estejam preparados para passar aos mediadores informações claras e corretas”, argumenta o professor Mauro Gaglietti, coordenador do Projeto.

A atividade está sendo conduzida  pelo Ministério da Justiça (PRONASCI, Secretaria da Reforma do Judiciário); PMPF (por intermédio da Secretaria de Segurança); IMED (por intermédio da Escola de Direito, com apoios das Escolas: Psicologia, Gestão Pública, Odontologia, Arquitetura e Urbanismo, Sistemas de Informação e Administração).

A iniciativa do projeto visa implantar o Primeiro Núcleo de Mediação Comunitária em Passo Fundo-A Casa da Mediação Comunitária- com cerca de 40 mediadores populares, que sejam residentes dos bairros Zachia e Valinhos. O cadastro desses mediadores será realizado no próximo sábado (09/04), a partir das 15h30min no bairro Zachia, com saída da frente da IMED. No dia 30/04 o cadastro será realizado no bairro Valinhos.

Confira as Fotos

Nenhum comentário:

Postar um comentário