Primeiro projeto do Pronasci passa a ser executado a partir desta sexta-feira
O programa Justiça Comunitária, viabilizado através de um convênio entre Prefeitura, Associações de Moradores e Governo Federal, começa a funcionar, a partir de hoje, no bairro José Alexandre Záchia. O programa será uma alternativa para mediar pequenos conflitos na própria comunidade e, assim, evitar a burocracia que muitos casos requerem quando a discussão acontece no Judiciário.
A IMED, como Instituição que venceu a licitação, terá que capacitar os mediadores, que preferencialmente serão escolhidos no próprio bairro. Conforme o Presidente da Uampaf, Antonio dos Santos, o programa tem o apoio de todas as lideranças comunitárias, pois além de facilitar a vida dos moradores vai oferecer respostas rápidas para questões que muitas vezes se resolvem no diálogo.
O programa Justiça Comunitária, assim como os demais programas do Pronasci, que estão prontos para sair do papel, serão coordenados pela nova Secretaria Municipal de Segurança Pública. Após o Záchia, o bairro Valinhos será o próximo a ser beneficiado com a mesma modalidade.
Fonte: Jornalismo Rádio Uirapuru
Nenhum comentário:
Postar um comentário