terça-feira, 6 de setembro de 2011

Equipe marca presença na Câmara em evento sobre Políticas Públicas para Mulheres




"O mau tempo não afastou as centenas de mulheres que lotaram o plenário da Câmara nesta terça-feira. Elas vieram do campo, da cidade, das vilas e bairros para participarem da II conferência Municipal dos Direitos da Mulher.
A Conferência conforme as organizadoras tem por objetivo elaborar o Plano Municipal de Direitos da Mulher, com base em quatro eixos norteadores: Combate à violência contra a mulher; Geração de trabalho e renda, Educação não sexista e Saúde da mulher.
O prefeito em exercício, Rene Cecconello, justificou a ausência do prefeito Airton Dipp, que encontra-se em Porto Alegre tratando de assuntos de interesse do município junto aos órgãos estaduais. Cecconello comemorou  e elencou os avanços de Passo Fundo desde 2007, quando foi realizada a 1ª Conferência da Mulher: O Posto da Mulher foi transformado em Delegacia. O Conselho Municipal foi instalado, e a Coordenadoria da Mulher foi criada. Entende que o grande passo agora é transformar a Coordenadoria em Secretaria.
A presidente do Conselho dos Direitos da Mulher, Terezinha Perissinoto, destacou que na saúde, as mulheres ainda têm um longo caminho a percorrer. Parabenizou o representante do Executivo, afirmando que sua presença é a certeza de que o Poder Público sabe o que está sendo feito no sentido de efetivar as políticas públicas do direito da mulher.
O evento estendeu-se por toda a tarde, sendo que na plenária final foram eleitas as delegadas representantes que estarão em Porto Alegre na Conferência Estadual da Mulher.
Ao final as irmãs Danielle e Danissiele Paz recitaram o poema Uma mulher negra de Cida Araújo.
Também estiveram presentes compondo a mesa de abertura  e fazendo uso da palavra a secretária de Educação Vera Vieira; secretária de Transportes e Mobilidade Urbana, Mariniza dos Santos; Coordenadora de Educação da 7ª CRE, Marlene Silvestrim, representante do Judiciário, juíza Lizandra Cericcatto Villarroel, Vereadora Maria Helena Troglio e Rosângela Goulart, representando a secretaria Estadual de Políticas para Mulheres." TEXTO: Acessoria de Imprensa Prefeitura Municipal de Passo Fundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário