quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Mutirão da Cidadania no Bairro Zachia



As atividades do Projeto Mutirão da Cidadania 2011 serão desenvolvidas no próximo sábado (24/09), no Centro de Juventude da Leão XIII, situado no bairro José Alexandre Zachia. Os serviços serão prestados de forma gratuita à comunidade das 9h às 12h.
Durante o Mutirão da Cidadania são realizadas atividades de orientação jurídica e mediação de conflitos, orientação para escovação e saúde bucal, realização de atividades ligadas à inclusão social e digital, brincadeiras envolvendo trânsito, orientações sobre nutrição, diálogos sobre transtornos psicológicos, bem como, realização de testes de glicose e medição de pressão arterial.
O Mutirão é uma realização da Faculdade Meridional – IMED, da UAMPAF, da Escola de Nutrição e Estética da Leão XIII, Escola de Enfermagem do HSVP e Brigada Militar. O projeto proporciona um espaço para que os acadêmicos se tornem agentes de mudanças contribuindo para a inclusão social.
A coordenação do Mutirão da Cidadania é da professora Coordenadora interina da Escola de Direito da IMED, Me. Daniela Gomes. Segundo a professora, o Mutirão proporciona a vivência da teoria posta em prática. “Do ponto de vista acadêmico possibilita que os alunos coloquem em prática os conteúdos desenvolvidos em aula. É um momento de desenvolver as habilidades e realizar o contato do aluno com a comunidade na qual ele está inserido”, frisa Daniela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário