quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Mensagem


Bom dia, Caro Professor Mauro!
É a Leticia, sua ex-aluna na IMED e ex-participante dos seus grupos de estudo sobre Justiça Restaurativa. Espero que esteja lembrado de mim!
Professor, estou, no momento, fazendo pós-graduação aqui em Campo Grande/MS em direito do trabalho e comecei a fazer meu projeto de TCC.
Eu gostaria muito de falar sobre a contribuição dos meios alternativos de resolução de conflitos (em especial a mediação) ao acesso à justiça e gostaria de analisar algum núcleo/casa de mediação extrajudicial que atendesse conflitos de cunho trabalhistas. Estes dias, eu fiquei sabendo que foi, brilhantemente, implantada a esperada Casa de Mediação aí em Passo Fundo. Ando acompanhando o blog também e estou encantada com a organização e com o trabalho que vem sendo realizado. Como eu sei que o Sr. contribuiu imensamente com este projeto, aproveito a oportunidade para parabenizá-lo!
Nesse sentido, gostaria de saber se o Núcleo também vem recebendo questões que envolvem direito do trabalho. Em caso positivo, eu penso em amadurecer a idéia e inclui-lo no meu projeto de pesquisa para posterior análise e estudo no meu TCC. Infelizmente, aqui no MS, não existem ainda casas de mediação nestes moldes referenciais, nem nas universidades.
Um forte abraço!
Agradeço desde já.
Att.
Leticia Bortolini Taques.

Nenhum comentário:

Postar um comentário