sábado, 24 de setembro de 2011

Experiências de mediação no Estado são abordadas em seminário da OAB/RS

quarta-feira, agosto 17th, 2011
O evento, que faz parte da programação do Mês do Advogado, foi promovido pela Comissão de Mediação e Práticas Restaurativas O evento, que faz parte da programação do Mês do Advogado, foi promovido pela Comissão de Mediação e Práticas Restaurativas
A secretária-geral da OAB/RS, Sulamita Santos Cabral, fez a abertura do Seminário Os Caminhos da Mediação no RS, na noite desta terça-feira (16), no Auditório Guilherme Schültz Filho, no 2º andar da sede da entidade. O evento, que faz parte da programação do Mês do Advogado, foi promovido pela Comissão de Mediação e Práticas Restaurativas.
Em sua fala, o presidente da Comissão, conselheiro seccional Ricardo Dornelles, destacou que a mediação é muito mais do que um modelo teórico. “Temos a Casa de Mediação, um projeto pioneiro, que visa auxiliar a população em situação de vulnerabilidade social”, afirmou.
Durante o evento, palestraram os seguintes convidados:
Mauro Gaglietti (Passo Fundo) – Cientista Político e Doutor em História. Professor e Pesquisador do Mestrado em Direito da URI (Santo Ângelo, RS); Professor do Curso de Direito da IMED (Passo Fundo, RS); Professor do Curso de Direito da FAI/UCEFF (Itapiranga, SC) e Coordenador do Projeto Justiça Comunitária em Passo Fundo.
Ronaldo Brandão Karnal (Caxias do Sul) – Pós-graduando em Direito de Família Contemporâneo e Mediação, pela ESADE, Porto Alegre. Graduado em Direito e Administração de Empresas, pela UCS – Universidade de Caxias do Sul. Advogado e Mediador de conflitos, atuando em Caxias do Sul.
Izabel Cristina Peres Fagundes (Poder Judiciário) – Assistente Social do Juizado da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher do Fórum de POA – TJ -RS. Especialização em Família – UNISINOS/RS – Mediadora Familiar – Membro do Núcleo de Estudo sobre Mediação – AJURIS/RS. Mestranda da Maestria Latinoamericana Europea en Mediaciom do Institut Universitaire Kurbt Bsch – Buenos Aires – Argentina.
Conrado Paulino da Rosa (São Leopoldo) – Advogado. Mediador Familiar. Mestre em Direito pela UNISC, com a defesa realizada perante a Università Degli Studi di Napoli Federico II, em Napoles – Itália. Professor do UNIRITTER e da ESADE. Coordenador da Pós-Graduação em Direito de Família Contemporâneo e Mediação da ESADE. Membro da Diretoria Executiva do IBDFAM / Seção RS. Diretor Executivo da OSCIP Desatando Nós e Criando Laços.
Fonte: OAB/RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário