quinta-feira, 16 de junho de 2011

ENCONTRO DIA 15/06/2011

A acadêmica e estagiária Janaíne Benites do Projeto envia uma frase para compartilhar com todos e também as fotos do encontro realizado na IMED ontem:


"O ser humano deve desenvolver, para todos os seus conflitos, um método que
rejeite a vingança, a agressão e a retaliação. A base para esse tipo de método é
o amor”.  (Martin Luther King Jr)






  


DIA15/06/2011
Ministrantes:
  • Iracema Pimentel Ferrari:  Agente Adm. e estudante do Curso de Gestão Pública - IMED
  • Maria Anabel Almeida Bonfim: Assistente Social da SUSEPE de Passo Fundo
  •  Miriane Schmitz: Psicóloga da SUSEPE 
O encontro do Grupo de Estudo e Pesquisa de Medição e Justiça Restaurativa que conta com a participação do Coordenador do Projeto Justiça Comuitária e Prof. Mauro Gaglietti, o Professor e Advogrado do Projeto Marcelino Meleu e acadêmicos dos Cursos de Direito, Psicologia, Odontologia, Gestão Pública e Arquitetura.
Estiveram palestrando: a estudante do Curso de Gestão Pública Iracema, a Assistente Social e a Psicóloga da SUSEPE.

Assuntos abordados:
  • A Psicóloga  e Assistente Social enfatizaram a maneria de atendimento aos detentos e familiares, inclusive a carência de profissionais, pois são em 04 (quatro) no total,  para atender em média 800 apenados, o que impossibilita o atendimento a todos.
  • Revista íntima em bebês, crianças, adolescentes, adultos e a visão delas diante da situação.
  • Também foi salientado o que é falado para as crianças durante o tempo em que seu pai está cumprindo a pena: a maioria das mães dizem aos seus filhos que o pai está em uma escola; assunto polêmico, o qual ocorreu debate sobre as possíveis consequências para o futuro dessas crianças, se tratado o assunto dessa maneira.
  • Aproveitamos o encontro para homenagear o aluno Rudimar, do Curso de Arquitetura da IMED, pelo excelente trabalho que o mesmo realizou. O seu desenho foi aprovado como logotipo das camisetas que serão utilzadas pelos estudantes do Projeto Justiça Comunitária, e serão patrocinadas pelo DCE da IMED. 
  • A acadêmica Emanuele, do Curso de Direito e voluntária do Projeto, realizou a entrega de um quadro, com a obra que o acadêmico Rudimar compôs, como forma de agradecimento pelo maravilhoso trabalho realizado. O quadro foi pago com contribuições voluntárias feitas pelos membros do Projeto Justiça Comunitária.

      Informações sobre o Grupo Estudo/Pesquisa e Extensão:

    <<<  O Grupo de Estudo de Mediação e Justiça Restaurativa é composto pelo Coordenador do Projeto Justiça Comunitária e Prof. Dr. Mauro Gaglietti, o Professor e Advogrado do Projeto Marcelino Meleu, acadêmicos dos Cursos de Direito, Psicologia, Odontologia, Gestão Pública e Arquitetura - IMED e comunidade.

    Justiça Comunitária: A interface Sistêmica entre Estado e Sociedade Civil para elaboração de Políticas Públicas visando a gestão de conflitos e a efetivação do acesso a justiça. >>>


    Dia dos encontros:  Todas as quartas-feiras
    Horário: entre 17h:30min e 19h
    Local: Mini audiório - IMED  
    Texto: Emanuele Petry Bueno
    Curso Direito - V nível

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário