segunda-feira, 6 de junho de 2011

PROJETO JUSTIÇA COMUNITÁRIA DE PASSO FUNDO RECEBE JUAN CARLOS VEZULLA, PSICÓLOGO INTERNACIONALMENTE RECONHECIDO COMO AUTORIDADE EM MEDIAÇÃO COMUNITÁRIA


A Secretaria de Segurança da PMPF e a IMED estão comemorando a mais recente decisão de Brasília no que se refere a implementação do Projeto Justiça Comunitária. O Ministério da Justiça do Brasil enviará no início de julho o Psicólogo JUAN CARLOS VEZZULLA para a segunda etapa na formação e capacitação dos 30 mediadores comunitários dos bairros Zachia e Valinhos de Passo Fundo. A primeira etapa será concluída pelos professores da IMED na próxima quinta-feira (dia 09.jun) às 19horas na Escola Guaracy Barroso Marinho com as presenças dos Juízes da Vara de Família Átila Barreto Refosco, Luiz Crhistiano Aires, da Promotora de Ju stiça Cleonice Aires, representando o Ministério Público Estadual e do Defensor Público Eduardo Pedroso.  
Vezzulla que estará em Passo Fundo por ocasião da inauguração da Casa de Mediação no dia 09 de julho, notabilizou-se internacionalmente pelo trabalho realizado na Europa, América Latina e África prestando assessoria aos governos destes países no que se refere à preparação dos líderes comunitários nas práticas de mediação de conflitos e atendimento às demandas das comunidades carentes no que se refere ao acesso à justiça.  Nascido na Argentina, Vezulla formou-se em Psicologia (Universidad del Salvador, Buenos Aires), concluiu o Mestrado em Serviço Social no Brasil (Universidade Federal de Santa Catarina, Florianópolis). Cursa, atualmente, o Doutorado em Direito e Sociologia (Orientado pelo sociólogo Boaventura de Sousa Santos junto à Universidade de Coimbra, Portugal). Além disso, foi Co-fundador e Presidente Científico dos Institutos de Mediação e Arbitragem do Brasil e de Portugal (IMAB e IMAP), possuindo um currículo repleto de realizações com qualidade na área de formação de mediadores em países de América Latina, Europa e África, participando, sobretudo, na condição de coordenador do Serviço de Mediação com Adolescentes do Tribunal de Joinville, Santa Catarina, Brasil, e na coordenação do Programa de Capacitação em Mediação Comunitária do Ministério de Justiça do Brasil, com programas voltados à pacificação social. Sendo, também, consultor em mediação da ONU, do PNUD e da União Europeia. Por fim, recebeu a Medalha à Paz e à Concórdia outorgada pela Universidad de Sonora e o Instituto de Mediación de México. (2008). Alguns Livros Publicados Mediação, Teoria e Prática. Guia para Utilizadores e Profissionais, (Brasil y Portugal) Medi ación de conflictos con adolescentes autores de acto infractor. (México y España) Adolescentes, família, escola e lei. Mediação de conflitos. (Brasil y Portugal).

Nenhum comentário:

Postar um comentário