domingo, 5 de junho de 2011

Núcleo de Justiça promove palestra no Záchia

O Projeto Núcleo de Justiça Comunitária,  que é  uma das ações  do Programa Nacional de Segurança com Cidadania (PRONASCI), que está sob a coordenação da Secretaria de Segurança Pública no município,  em parceria com o Instituto Meridional (IMED), realizou na noite de desta quinta-feira,  (2) na escola Municipal de Ensino Fundamental Guaracy Barroso Marinho, um encontro com representantes das secretarias de Educação, Saúde e Assistência Social e o psiquiatra,  Jorge Carrão. O objetivo foi  discutir  com a comunidade o tema  A drogadição e  o Alcoolismo.


Os convidados e a comunidade do bairro Alexandre Záchia, puderam falar abertamente sobre a dependência química, como ela interfere na vida da família, como deve ser tratado o dependente,  em uma ampla troca de experiências e pontos de vista. Segundo o psiquiatra Jorge Carrão, é importante os pais estarem atentos aos filhos e perceberem mudanças no comportamento deles e manterem um diálogo aberto. Ele  destacou que nem sempre o crack é a droga mais usada.  “Se engana quem pensa que o crack é primeiro na lista de drogas mais usadas pelos dependentes químicos, o álcool é atualmente a droga mais utilizada,”ressaltou Carrão.


O secretário da SEMCAS, Secretaria de Cidadania e Assistência Social, Adriano José da Silva, presente ao evento, elogiou a iniciativa do projeto em levar pessoas dos mais variados segmentos da saúde, para debater assuntos pertinentes como a drogadição e o alcoolismo,  que cada vez mais estão inseridas nos nossos lares. De acordo com os organizadores,  outras reuniões serão agendadas com comunidades de outros bairros de Passo Fundo.


Assessoria PMPF      

Um comentário: