O Projeto Núcleo de Justiça Comunitária, que é uma das ações do Programa Nacional de Segurança com Cidadania (PRONASCI), que está sob a coordenação da Secretaria de Segurança Pública no município, em parceria com o Instituto Meridional (IMED), realizou na noite de desta quinta-feira, (2) na escola Municipal de Ensino Fundamental Guaracy Barroso Marinho, um encontro com representantes das secretarias de Educação, Saúde e Assistência Social e o psiquiatra, Jorge Carrão. O objetivo foi discutir com a comunidade o tema A drogadição e o Alcoolismo.
Os convidados e a comunidade do bairro Alexandre Záchia, puderam falar abertamente sobre a dependência química, como ela interfere na vida da família, como deve ser tratado o dependente, em uma ampla troca de experiências e pontos de vista. Segundo o psiquiatra Jorge Carrão, é importante os pais estarem atentos aos filhos e perceberem mudanças no comportamento deles e manterem um diálogo aberto. Ele destacou que nem sempre o crack é a droga mais usada. “Se engana quem pensa que o crack é primeiro na lista de drogas mais usadas pelos dependentes químicos, o álcool é atualmente a droga mais utilizada,”ressaltou Carrão.
O secretário da SEMCAS, Secretaria de Cidadania e Assistência Social, Adriano José da Silva, presente ao evento, elogiou a iniciativa do projeto em levar pessoas dos mais variados segmentos da saúde, para debater assuntos pertinentes como a drogadição e o alcoolismo, que cada vez mais estão inseridas nos nossos lares. De acordo com os organizadores, outras reuniões serão agendadas com comunidades de outros bairros de Passo Fundo.
Assessoria PMPF
Parabéns pelo blog! Estou divulgando. Boa sorte no projeto. Gde abraço.
ResponderExcluir