quinta-feira, 30 de junho de 2011

CURSO DE FORMAÇÃO E CAPACITAÇÃO (2ª etapa)

O MINISTÉRIO DA JUSTIÇA EM CONTATO COM A MARISA (PMPF - SECRETARIA DE SEGURANÇA), GESTORA DO PROJETO JUSTIÇA COMUNITÁRIA EM PASSO FUNDO, CONFIRMOU O CURSO DE FORMAÇÃO E CAPACITAÇÃO
(2ª etapa) DOS MEDIADORES COMUNITÁRIOS E DA EQUIPE TÉCNICA, VOLUNTÁRIOS, E SECRETARIA DA SEGURANÇA DA PMPF

As vagas que estão sendo estudadas pela Secretaria de Segurança do Município e pelo Ministério da Justiça:


Proposta da Equipe Técnica (Prof. Dr. Mauro Gaglietti (Coordenador); Prof. Ms. Marcelino da Silva Meleu (Doutorando e Advogado do Projeto); Prof. Ms. Luiz Ronaldo (Psicólogo do Projeto & Coordenador da Escola de Psicologia da IMED) e a Sra. Isabel Frosi Benetti (Assistente Social do Projeto com larga experiência junto ao Judiciário e a FEBEM). Lembrando, ainda, que a Equipe Técnica do Projeto está vinculada à Escola de Direito da IMED, coordenada pela Profa. Ms. Thaise Nara Graziottin Costa:

  • 20 vagas para os Agentes de Mediação Comunitária selecionados nos bairros Zachia e Valinhos
  • 10 vagas para os Suplentes Agentes de Mediação Comunitária selecionados nos bairros Zachia e Valinhos (caso algum suplente não faça o curso, abrirão-se as vagas para os voluntários)
  • 05 vagas para a  Equipe Multidisciplinar (02 estagiárias e 03 técnicos)
  • 01 vaga Imed
  • 02 vagas para a Secretaria de Segurança do Município - SEG – Gestor e Secretário

Inscrição: até o dia  05 de julho de 2011 no E-mail justicacomunitaria@imed.edu.br
Obs.: Na verdade é uma pré-inscrição sujeita à aprovação da Secre taria de Segurança e do Ministério da Justiça

Critérios:
1) ter disponibilidade para participar de 10 noites entre 19h e 22h e um sábado de manhã e à tarde;
2) ter participado no mínimo de 90% das atividades desenvolvidas pelo projeto entre março e junho de 2011 (reuniões, encontros, visitas, outros trabalhos desenvolvidos na IMED e nos bairros Valinhos);
3) Voluntários que atuarão no mínimo um turno na Casa do Núcleo de Justiça Comunitária no bairro Zachia entre 11 de julho de 2011 a 11 de julho de 2012.


Obs.: os critérios serão considerados pela equipe técnica  conjuntamente com a Marisa, Gestora do Projeto.

Na primeira etapa - sob responsabilidade dos Professores da IMED - do Curso de Sensibilização, Formação e Capacitação participaram, somando todos os encontros, 69 candidatos à Agente de Medição Comunitária, 03 integrantes da Equipe Técnica, duas estagiárias e 49 Voluntários inscritos junto ao Projeto Justiça Comunitária. Essa fase encerrou-se na metade de junho do corrente ano. Agora, a próxima etapa, sob responsabilidade de JUAN CARLOS VEZZULLA (e assessor), estará acontecendo no Zachia entre 18 e 30 de julho. Os interessados (dos Bairros Zachia, Valinhos, da IMED (estudantes), da PMPF e Voluntários - profissionais liberais) poderão fazer a pré-inscrição no E-mail: justicacomunitaria@imed.edu.br até o dia 05 de julho de 2011. As dúvidas e sugestões poderão ser dadas nos encontros no bairro Zachia (dia 07 de julho às 19horas na Escola) e no dia 08 às 19horas na Escola no Bairro Valinhos.

Atenciosamente:
Equipe Técnica do Projeto Justica Comunitária

Nenhum comentário:

Postar um comentário