sexta-feira, 17 de junho de 2011



Os acadêmicos das Escolas de Direito e Odontologia da IMED realizaram uma visita, nesta quinta-feira (16/06), ao Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) em Passo Fundo. Na ocasião, os alunos foram recepcionados pelo diretor do Centro, Eduardo Peliciolli, e pela equipe técnica da unidade.

A visita está associada à ampliação do conhecimento sobre o trabalho desenvolvido pela unidade que recentemente foi considerado pelo Conselho Nacional de Justiça como modelo a ser seguido no País.

O professor da IMED, Dr. Mauro Gaglietti, que acompanhou o grupo de alunos na visita ao CASE, enfatiza que a iniciativa também está relacionada aos grupos de pesquisa da IMED que pautam seu olhar ao ECA e as questões sociais vinculadas aos conteúdos de aula.

Na oportunidade foi apresentado, pela equipe técnica do CASE, os projetos, cursos e oficinas que estão sendo implementado no CASE tendo como parâmetro o ECA no que se refere à efetivação das medidas socioeducativas.
Vários alunos destacaram, após a visita, o conceito humanista e solidário trabalhado por todo o quadro funcional da unidade.
“O CASE de Passo Fundo tem à sua frente um jovem diretor que conhece o ECA e que já desenvolveu nos anos anteriores trabalho voluntário na mesma instituição e hoje ocupa o cargo de alta responsabilidade. É um prazer imenso acompanhar de perto ação do Peliciolli, na condição de diretor Case, que é nosso aluno no Curso de Direito e que está quebrando paradigmas em relação a quem tem preconceito com jovens que cometeram atos infracionais", enfatizou o Professor Mauro.

Fotos enviadas por Janaíne Benites dos alunos da IMED:



Um comentário:

  1. Eduardo Pelicioli é um jovem admirável. Por causa de gente como ele e Maria Olinda, somos referência nacional. Parabéns pra todos nós...

    ResponderExcluir